Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Olha para as estrelas, Portugal! :)



Matthew Brown tem outros vídeos. 
De outras terras. 
Mas este é sobre a nossa. 
Apesar da quase totalidade ser de Lisboa e arredores, vale a pena! O autor explica nos comentários do youtube que foi por falta de verba que não pôde deslocar-se a outros locais, pelo que tem o meu perdão.
E o meu agradecimento por uma vídeo tão interessante.
Mesmo com a música "Sarajevo" como pano de fundo.
Arte é isto. É a liberdade de escolher, compor, mostrar, como cada um se sente em determinado local/ estado/ situação.
Já disse que adorei?
Pois, adorei.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

No Euro 2012 #4

Pela primeira vez na minha vida torci pela selecção italiana.
Pela primeira vez numa final vou torcer para que Itália vença a competição.

Eu já festejei um falhanço do Baggio num penaltie numa final (EUA, 1994) que a Itália viria a perder, para gáudio meu.
Dizem que pode tardar, mas o sangue um dia clama.

Bisavô, finalmente sinto-me uma italiana vera. Pelo menos em parte. Ali na segunda costela flutuante. Mas está lá e agora acho difícil vir a sair.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Pets



Qualquer dia o homem traz-me mesmo um destes cá para casa. Sem apelo nem agravo.
Qualquer dia eu começo a achá-los giros. E ainda trago eu um para casa antes dele.

No Euro 2012 #3

Afectivamente o que me liga à selecção Alemanha é o mesmo que me liga ao Benfica.
E era só isto.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ele há dias...

... em que apetece GRITAR, olhar para as feridas com comiseração e sentirmo-nos tristes pelos momentos menos bons que passámos.Chamo- lhe os "dias calimero".
....e outros há em que apetece sorrir, agradecer, sentirmo-nos felizes pelos momentos bons que passámos. Chamo-lhes os "dias David".
Apesar de agora os "calimero" serem em menor número, cá andam a passear e encontram-nos ali num virar de esquina. Vindos do nada, por motivo algum (a não ser os de sempre, os mesmos dos dos "dias David"). Num dia como esses o David nem se faria à luta e maldiria Golias. Ainda bem que ele estava num "dia David".
Às vezes gostaria apenas de ter um "dia Cláudia" para saber realmente quem sou.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Post Nostalgia #11

Carcassone

Mont Ventoux


Avignon

Arles


Cassis


Roussillion


Ocre em Roussilion


Roussillion


Bonnieux


Lacoste


Gordes


Gordes


Donostia, San Sebastian

Por causa desta senhora e depois por causa deste senhor, aqui há umas semanas, tenho andado a pensar muito numa viagem de carro até à Provença que fizemos há 3 anos.
Ficámos no Lubéron, passeamos pelos campos de lavanda (e soubemos a diferença entre "lavande" e "lavandine"), visitámos aldeias e passeámos pelo mundo rural (Bonnieux, Roussillion, Gordes, Lacoste), conhecemos mosteiros de monges no meio do nada (ou melhor, no meio da lavanda),  fomos a Arles ver a casa do Van Gohg, visitámos a cidade Papal de Avignon, fomos a pequenas cidades da côte d'azur, como Cassis, cheias de charme e sem o pedantismo das dos circuitos de richesse. Passámos por Aix-en-Provence e em Marselha.
Na ida ficámos em Vitoria-Gasteizt (mas só estivemos num final de tarde, numa feira medieval que não trouxe fotos muito apetecíveis) e em Carcassone, uma terra fortificada, linda de morrer, e que nos transporta para a Idade Média e para histórias de príncipes e princesas. Na volta fizemos apenas uma paragem, em San Sebastian, que adorei e que gostaria de voltar a repetir, quem sabe numa ida de carro até aos castelos do Loire num dia destes :).

"Mortes" nas redes sociais

Por coisas dessas e daquelas parvoíces do "bom dia", "se concordas partilha e põe gosto", das frases pseudo-proundas impregnadas de chavões fatelas escritas sobre uma foto de uma paisagem, também ela, chavão de beleza e/ ou tranquilidade, dos "referendos", que começo a fartar de uma ideia interessante como o Facebook.
Hoje "mataram" a Eunice Muñoz. Nem sou grande apreciadora. Mas não fico feliz com a morte de ninguém. E, mesmo como psicóloga clínica, custa-me entender quem o faz. Que prazer retira? Qual a intenção? Para além de um narcisismo patológico de ver uma "obra" sua divulgada e falada (ops, estou contribuir para a coisa, eu sei!)? Porque não usam a criatividade e o tempo livre que parecem ter para "divulgar" coisas originais, interessantes e que essas sim, primem pela diferença!
O homem esteve esta semana na Alemanha. A trabalho.
Eu gostava de ter ido com ele. Em lazer.
Mas o que importa é que trouxe perfume e chocolates.
Yupiiiiiiiiiiiii!

sábado, 16 de junho de 2012

O que tem de se tolerar quando se casa por amor #2

Nao ligo a bacalhau cozido. Ligo pouco a grão. Hoje o almoço foi bacalhau com grão.

No Euro 2012 #2

A Grécia não saiu hoje do Euro mas cheira-me que sairá amanhã. Com um misto de de desolação e esperança meus, admito!

No andar de cima #7

Tem-se muito jeito para o sapateado. Ólaré! Como tal, toca a andar todo o dia de sapatos de sola (tenho para mim que têm aquela coisa de metal, mas não posso provar até hoje). Qualquer dia não é dia e faço-me às escadas, meto-me por aqui acima e vou ter com o Fred e a Ginger cá de cima para uma conversinha sobre civismo e ruído urbano.

terça-feira, 12 de junho de 2012

A voz às crianças #9

(no átrio de um estabelecimento de saúde)
F.: e agora já vais embora?
Eu: sim, vou.
F.: vais jantar?
Eu: pois.
F.: então anda jantar a minha casa. A comida lá hoje é boa porque é o papá que vai fazer. (depois chegando-se a mim e puxando-me para baixo para sussurrar ao meu ouvido) Hoje estamos safos, é um bom dia para ires comer a minha casa!


F., 7 anos
Sexo Masculino

Para o que me havia de dar depois de velha #2


No Euro 2012... #1

... nenhuma das "minhas" equipas ainda venceu.
Sou, oficialmente, um pé-frio.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

A/c da Editorial Presença

Não sei como vos explique  meus caros, mas receber e-mails com as novidades de Junho e em que o primeiro livro se chama "Cristiano Ronaldo- A perfeição é o limite" só me faz carregar naquele linkzinho algures no próprio do e-mail que diz para lá clicarmos se não pretendermos continuar a receber informações da V/ editora.
Got it?

Dilemas de uma doméstica à força #4

E eis que está na hora de vestir o fato de Super-Fadadolar e não sei o que fazer para o almoço.
Se uns carapaus assados no forno com batatinha nova.
Se um risotto de alheira.

Para o que me havia de dar depois de velha #1

Aprender a desenhar.
Ver tutorials e mais tutorials a aprender como se desenha uma figura humana.
Querer sair para comprar caderno de desenho, lápis adequado e borracha.


Depois olho para os meus desenhos e percebo que é coisa para demorar ainda um bocadinho.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Prémios

Pela primeira vez na minha vida ganhei um prémio (quer-se dizer, não é bem verdade*, mas é para o texto ficar mais dramático).
No domingo lá fui até à Feira do Livro. Os Aliados estavam impraticáveis. Calor e mais calor, nem uma sombrinha "natural", a não ser dentro das barraquitas das editoras maiores (o que equivale ainda mais calor) e lá fui eu pirilampiando por ali à procura de clássicos, pechinchas e afins. Mr. Mesmico só se queixava do calor. Eu própria ia dizendo "temos de vir cá durante a semana e à noite", para evitar a multidão e o calor bafiento. Mas continuava na espreitadela. Até que acabei por comprar dois livros numa banca e, pasme-se!, soube que tinha ganho um prémio.
A coisa era mais ou menos um disco que tem de rolar por um mural abaixo e onde ele caísse, indicaria qual o novo livro que ia ganhar. Ena! Mais um livro! Apesar do jogo ser um bocado à la preço certo, aqui a menina lá agarrou no disco e nem olhou ("porque se quero um já sei que vai cair no do lado"), mandando à confiança.
E foi assim que trouxe esta maravilhosa obra que se chama "Sucesso made in China" com um subtítulo sugestivo como este "O que os gestores ocidentais podem aprender com os empreendedores chineses".


* em miúda, para aí no sétimo ano, venci um concurso na escola. A minha equipa foi submetida a criteriosas questões de geografia portuguesa e vencemos. Os prémios foram um saco de viagem fatela e umas canetas. Mas o que interessa é que vencemos!

sábado, 2 de junho de 2012

Short Message Service #43

Detesto, abomino, não suporto, dá-se-me comichões, revoltam-se-me as tripas, irrita-me (ok, já perceberam a cena, certo?) o Bryan Adams.
Era só isto.